Este Blogue não quer ter nada a ver com o novo Acordo Ortográfico...

.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Criticar, só porque sim!!!! ERRADO!!!!!!



Vou tentar ser muito breve, porque este assunto podia ter material para fazer uma tese de Doutoramento.

Pergunto, qual é o problema das pessoas quando criticam apenas por criticar?

Acho e acredito que existe espaço para tudo no nosso pais por ridículo que possa parecer a muitos, e acredito também que em vez de perdermos tempo a atirar pedras ás cozinhas concorrentes, devia-mos olhar para elas como mais uma maneira de enriquecer o nosso palato, a nossa experiência e a nossa forma de ser e estar. porque isto sim, é o mais importante.

Ouvi esta semana uma entrevista da reputada Filipa Vacondeus na Rádio Radar, em que esta Senhora Criticava a sério a Cozinha Contemporânea
dizendo mesmo que "essa malta só faz caganitices e lacinhos de cenoura e as pessoas depois ficam com fome", ataca também a cozinha de fusão e ridiculamente cai no erro de dar uma receita de um caril de camarão com arroz branco, e aqui pergunto mais uma vez, não estará na altura destes velhos do Restelo colocarem a mão na consciência e em vez de criticar, apoiar? Eu acho que sim!!

A Cozinha Portuguesa tem e terá uma base muito forte baseada na "Cozinha de Fusão", tudo começou há quinhentos anos atrás com os descobrimentos e muito tempo antes disso já andavam os mouros pelas nossas/deles terras, deixaram a sua marca e a gastronomia não foi excepção. Imaginem só a panóplia de Aromas e impulsionadores de sabor que Portugal sentiu a quando da descoberta do caminho Marítimo para a India? Nem quero imaginar...

Será que é por eu usar pimenta da jamaica num prato, que pratico cozinha de fusão?????

Também não acho que faça sentido ter um tacho com pegas em ouro de 24 kilates, porque tendo em conta que o ouro é o segundo melhor condutor a seguir à prata, as pessoas queimam-se mais depressa e mesmo sabendo isto não a critico.

Acho que estas pessoas têm um papel importante perto do consumidor, e esse papel não é criticar a cozinha que porventura poderá ser uma mais valia para o nosso pais.

Para mim existem dois tipos de cozinha, A boa e a Má!!!! E o resto é conversa...
_________________

Sem comentários:

Enviar um comentário